terça-feira, 12 de outubro de 2010

Splash!

            Splash é um menino com dez anos de idade que nasceu em Guimarães. É um rapaz de estatura baixa, magro, de olhos azuis e cabelos louros, é muito esperto e dinâmico para a sua idade e consegue ser sarcástico e divertido ao mesmo tempo.
            Após a morte dos pais, Splash, foi morar com o seu avô paterno. Quando os seus pais morreram, ele ficou muito transtornado e abalado, mas pensou que o melhor que tinha a fazer era continuar com a sua vida e fazer o que gosta para assim poder homenagear os seus pais.
            A relação que possui com o avô, um velhote muito activo que adora contar histórias ao seu neto, é bastante importante e é a base de todas as suas aventuras, até porque Splash, vê no avô o pai que perdeu. Sempre que está com o avô diverte-se imenso com as suas histórias e é capaz de ficar horas e horas a ouvi-lo, até que não aguenta mais e acaba por adormecer.
            No seu 8º aniversário, o avô ofereceu-lhe um lápis mágico, com o qual podia explorar o seu próprio mundo e criar a sua própria vida sem a interferência de mais ninguém.
            Splash vê no lápis mágico a fuga perfeita da vida real para o seu próprio mundo, no qual se pode esconder da crueldade e da realidade. Quando recebeu o lápis, ele ficou muito feliz e entusiasmado, mas quando o experimentou ficou estupefacto com o que aconteceu porque nunca pensou que um simples lápis o pudesse colocar no desenho que criava.
            Com a ajuda do avô e acompanhado por ele, Splash, sonha em ser um homem muito viajado e cheio de talento, visto que o que mais gosta de fazer nos seus tempos livres é desenhar e recriar situações embaraçosas mas ao mesmo tempo bastante engraçadas.
            É assim que, um simples menino de dez anos e um lápis mágico vão fazer com que a vida se torne muito mais divertida contando as suas peripécias e mostrando que tudo é muito melhor se for realizado com diversão e carinho.